Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A OPINIÃO PÚBLICA E A PRESERVAÇÃO DO CERRADO


“OITO EM CADA DEZ BRASILEIROS APÓIAM A 
CONSERVAÇÃO DO CERRADO”


Pesquisa nacional inédita realizada pelo IBOPE (uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina) revelou que oito em cada dez brasileiro apóiam a conservação e não querem mais desmatamento sem controle no Cerrado, que ocupa um quarto de território nacional e é reconhecido como a savana mais rica em vida do planeta. Em apenas 50 anos, metade da vegetação original do Cerrado foi eliminada e há menos de 3% de sua área efetivamente protegida.



Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado são, nessa ordem, as formações naturais mais reconhecidas e consideradas as mais importantes pelos brasileiros, pela variedade de animais e plantas, tamanho, necessidade de conservação, capacidade de fornecer água e ar puro e, ainda, quanto ao seu potencial econômico. Em seguida, vêm a Caatinga (região Nordeste) e o Pampa (região Sul).

Para a pesquisa, encomendada pela ONG WWF-Brasil, foram realizadas duas mil entrevistas pessoais e individuais com brasileiros a partir de 16 anos, em 141 municípios de todas as regiões brasileiras. A margem de erro máxima sobre os resultados é de 2%, para mais ou para menos.



Fonte: www.wwfbrasil.org.br
Fotos: Rosana Zauli

Nenhum comentário: